57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

  • Força Arlindo

Select Your Language:

Seja bem-vindo, 2019!

Com olhar no Carnaval 2019, o Cacique de Ramos realizou no primeiro domingo do ano, 06/01, sua tradicional Rodas de Samba abrindo a temporada dos eventos culturais, principalmente, neste mês, em que o Bloco completará mais um ano de existência e resistência – 58 anos.   

É o point do verão, onde o coração do sambista pulsa em ritmo de Samba. Nesta casa, comungamos pela manutenção diária do gênero, o nosso comprometimento com a Cultura é real, trabalhamos pela tradição e a preservação das nossas raízes.

Uma combinação perfeita do verão, com inicio às 17 horas, é o verdadeiro “quindim” dos Cariocas e dos turistas, principalmente ao pós-praia. O Grupo Quinteto Cacique, abriu a programação com sambas antológicos que marcaram várias épocas, uma viagem ao tempo, recordando os grandes mestres que passaram pelo Doce Refúgio.

Para abrilhantar essa Roda, dois grandes ícones da Música Popular Brasileira, Marquinhos Diniz e a cantora Carla Rio. Ele, já é da casa, grande amigo, compositor e cantor, filho do Mestre Monarco, tem personalidade própria e uma caneta de ouro. Com um DNA de Sambista, Marquinhos têm mais de 100 composições gravadas de sucessos interpretados por Zeca Pagodinho ("Caviar", "Dona Esponja", "Conflito" e "Comunidade carente"), Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Almir Guineto, Bezerra da Silva, Reinaldo, Quintal do Pagodinho, Royce do Cavaco, Lídia Gaúcha, Waguinho, grupo Galocantô, Toque de prima, Nosso Canto e Meninos do Rio.

Em sua apresentação, Marquinhos Diniz, relembrou seus clássicos, agitando o público que nem ligava para o calor, a ordem é Sambar. E nisso, o “cara” é bom.

Natural do Recife, a cantora Carla Rio é filha do compositor Alírio Moraes e irmã do cantor André Rio. Ela começou a cantar ainda menina, mas só passou a carreira profissional há quatro anos. Participa do Carnaval de Pernambuco se apresentando ao lado do irmão, André Rio, e desde 2014 é uma das atrações do Galo da Madrugada.

Carla Rio participou da Turnê Europeia Viva Pernambuco, que passou por cinco países (Alemanha, Suiça, Inglaterra, Italia e Portugal), cantando samba, forró e maracatu. Já dividiu o palco com Roberto Menescal no show ‘MPBossa’. No ano passado ela se apresentou em João Pessoa, nas comemorações do Dia Nacional da Cultura, e no Rio de Janeiro.

No palco do Cacique, Carla, cantou e encantou a todos com a sua apresentação, era possível ver uma admiração pelo talento da Recifense.

O Cacique Maior fez questão de agradecer e dar as boas-vindas a todos os presentes e ao novo ano. Após, para não perder o costume, recebeu o público para a sessão de fotos e autógrafos.  O Líder, também faz questão de selecionar uma família que esteja com criança para presentar com a sua camisa personalizada. Ele sempre ressalta que o Cacique é a extensão da casa de cada um, é um local de família, respeito e amizade, onde a paz e o amor prevalece.

Nesse domingo especial, recebemos o amigo Alceu Maia, grande instrumentista, cavaquinista, violonista e compositor de Música Popular Brasileira. Uma pessoa pela qual Bira Presidente, tem grande estima, consideração e respeito.

Seja Bem-vindo 2019!

Veja mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2019


JANEIRO


DIA 20 - FESTA DOS 58 ANOS


DIA 27


FEVEREIRO


 DIA 16feijoada 85 768


ABRIL


DIA 14

14 04 2019

 

 

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br