57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

  • Força Arlindo

Select Your Language:

Cacique de Ramos “Entre Elas e Serginho Madureira”

Após um final de semana de “folga democrática”, retomamos com a nossa programação no domingo dia 14/10, apresentando o melhor do Samba de Raiz. E para abrilhantar ainda mais o quintal do Samba, trouxemos duas grandes atrações e dignos representantes da Música Popular Brasileira: Serginho Madureira e o Grupo Entre Elas.

Envolvido com o samba desde a infância, Serginho tem um currículo extenso no samba. Ex-músico do Fundo de Quintal, o compositor já teve composições gravadas por Leci Brandão, Os Originais do Samba, Leandro Sapucahy, entre outros. O sambista é conhecido pelo seu carisma e talento como músico instrumentista se destacando por suas composições com melodias e harmonias diferenciadas.

Sua carreira musical de iniciou aos 7 anos, quando teve seu primeiro contato com a música através do seu pai que era violonista. Ainda jovem conheceu o compositor e cantor Capri e mesmo de menor começou a fazer shows pela noite paulistana como integrante da banda.  A partir daí não parou mais passando pelos principais grupos e sambistas paulistanos: RG Samba, Grupo Fora de Série (feminino), Eliana de Lima, Noite Ilustrada, Royce do Cavaco, Negritude Jr, entre outros.

Por 10 anos, foi diretor musical da banda de Almir Guineto. Em 2004, teve a oportunidade de entrar Grupo Fundo de Quintal, substituindo o violão de Cleber Augusto, permanecendo no grupo até 2007. Nesse período suas composições foram gravadas por diversos artistas de samba como Leci Brandão, Grupo da Melhor Qualidade, Fundo de Quintal, Originais do Samba entre outros.

No Cacique de Ramos, Serginho Madureira, recebeu o carinho do público. Em sua apresentação, o sambista, rendeu várias homenagens aos grandes Mestres do Samba que influenciaram a sua carreira, além de suas composições de sucesso.

Diretamente de Floripa, o Grupo Entre Elas, formado por Gi Guedes (voz), Neguinha (surdo), Manoela Pires (violão), Juliana (pandeiro) e Jessica Antunes (cavaco)... tem a magia que encanta a sua terra.  Esse quinteto é pura competência musical... quando Gi Guedes...entoou o primeiro samba o Cacique de Ramos veio abaixo com a meninas.

O Grupo iniciou a carreira em 2006, e desde então vem conquistando espaço com muita garra, determinação e talento. Em 2015, conquistaram o 3º Musica Catarinense na categoria melhor música do ano - Aqui é o meu lugar. A resistência e a luta pelo gênero é notável na veia de cada uma das guerreiras. Para o Cacique de Ramos, foi muito bom estar “Entre Elas”. Voltem Sempre!

Em uma noite tão esplendorosa, ainda coube uma “canja”...que ficou por conta da “chique de doer” Joanna Nascimento.

Veja mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


NOVEMBRO


DIA 18

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br