57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

  • Força Arlindo

Select Your Language:

Cacique de Ramos sem fronteiras

A primeira Roda de Samba do mês de setembro do Cacique de Ramos, realizada no último domingo, 02/09, contou com a presença de diversas caravanas que abrilhantaram a Terra da Tamarineira.

Considerado um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro, centenas de pessoas e famílias de diversos Estados, que atravessaram as estradas para curtir, comemorar aniversário, noivado, bodas no Doce Refúgio.

Para o Cacique Maior, Bira Presidente, essa demonstração de carinho é mais que gratificante, pois, todos os domingos a certeza que a missão dada há 57 anos, vem sendo cumprida. Ver famílias, crianças, pessoas de várias etnias, sem discriminação em um ambiente saudável e fértil de harmonia é regozijante.

O Samba não tem idade e nem cor, é aquela combinação perfeita. É o remédio para a alma, para quem busca esquecer um grande amor, encontrar um novo amor, comemorar uma separação, enfim em cada Samba há uma história que sempre se encaixa na vida de alguém.

Os convidados dessa edição foram Leo Russo e o Grupo Macaco Velho. Conhecido por: "Me chamam de velho por gostar de coisa boa / Me chamam de bom por gostar de coisa velha" - E foi assim que o afilhado artístico do maestro Rildo Hora e da cantora Beth Carvalho, se apresentou no palco do Cacique de Ramos, trazendo em seu repertório um rico e autêntico Samba.

Em 2018, Leo Russo, foi indicado ao 29º Prêmio da Música Brasileira, na categoria canção popular. No Cacique de Ramos, pelo reconhecimento do seu trabalho o Templo Sagrado do Samba, concedeu ao jovem talento o tributo “Seja Sambista Também”.

 Nascido em um Movimento Cultural, chamado Baixada Sambista, existente no litoral da Cidade de Santos, reduto de bambas, onde se faziam sambas de pesquisas e sambas inéditos e com a finalidade de manter viva a chama do samba de raíz, o Grupo Macaco Velho.

Comprometido com a sua ideologia, que tem como finalidade preservar a cultura do Samba em sua forma mais o Grupo formado por Alexandre Branches, Marcos Vinícius (Kiko), Thiago Luz e Kaue Fernandes, provou que foi mais que merecido o título “Seja Sambista Também” das mãos de Bira Presidente, da Rainha do Cacique e da Diretoria de Ouro.

O Líder da Tribo do Samba, foi ovacionado quando foi ao palco para agradecer ao público a presença marcante de todos os domingos e as caravanas presentes, após recebeu uma legião e fãs para fotos e autógrafos.

A palinha especial da noite ficou por conta dos integrantes “caçulas” do Grupo Fundo de Quintal, Marcio Alexandre e Junior Itaguay, que foram na ocasião, muito elogiados por Bira Presidente, integrante e também fundador do Grupo.

O Samba é vida! O Samba tem vida e viva o Samba!

Veja mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


SETEMBRO


Dia 16


OUTUBRO


 DIA 07


DIA 14


DIA 21


DIA 28


NOVEMBRO


DIA 18

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br