57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

  • Força Arlindo

Select Your Language:

Cacique de Ramos, missão e compromisso com a Cultura.

No último domingo, 12/08, o Cacique de Ramos realizou mais uma edição da sua Roda de Samba. A casa dos bambas, já faz parte da vida de muitos brasileiros, um elemento enraizado a cada semana firma sua missão e o compromisso com a nossa cultura.

Nesse domingo, o Doce Refúgio teve a participação especial de Dora Rosa e do Grupo Decisão Brasil. Cada vez mais comprometido com a nova geração, o Cacique de Ramos, vem abrindo espaço para o fortalecimento do Samba através de novas vozes e identidade musical, principalmente para o gênero feminino que aumenta cada vez mais nas Rodas.

Dora Rosa, uma Cuiabana de alma carioca e ancestralidade indígena. Dotada de uma voz marcante, Dora Rosa, foi arrebatada pelo Samba. Assim, em busca de conhecimento musical, aterrissou no Rio de Janeiro interagindo nas rodas, fazendo contatos e amizades com a nata do samba carioca, convidando a nova geração para sua roda de samba que acontecia mensalmente em Cuiabá, realizando assim um intercâmbio cultural entre Cuiabá X Rio de Janeiro. No ano de 2017, gravou seu primeiro álbum chamado de “Vento Bom”, que traz onze faixas e tem a produção assinada pelo mestre Wanderson Martins.

Em sua participação no domingo, Dora, comprovou seu talento ao grande público cantando e encantando com a sua desenvoltura e versatilidade musical.

Diretamente de Campinas o Grupo Decisão Brasil, representou bem o Samba brasileiro. Cantando clássicos do gênero Samba e a batida redonda, o Grupo balançou as folhas da Tamarineira, brindando o público com um vasto repertório para ninguém ficar parado.

Ausente por compromissos com o Grupo Fundo de Quintal, Bira Presidente, deixou a cargo da sua Diretoria de Ouro a surpresa para o Dia dos Pais. Na ocasião, foi realizado um sorteio de camisas e balde de cerveja para os papais do Samba.

Encerrando a noite, a cantora “Chique de Doer” Joanna Nascimento e Juninho da Mangueira, foram os donos da canja de mais um domingo abençoado do Cacique de Ramos.

Veja mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


NOVEMBRO


DIA 18

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br