57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

  • Força Arlindo

Select Your Language:

Cacique de Ramos, o berço oficial do Samba

O berço oficial do Samba, o Cacique de Ramos, traz na sua história memoráveis 57 anos de dedicação à Música Popular Brasileira. Conhecido carinhosamente como a fábrica de grandes artistas vem por décadas mantendo a tradição de pé, resistindo ao tempo e suas variantes.

Um nicho de renomados compositores e grandes baluartes que marcaram e ilustraram a linha do tempo do centenário Samba, com inúmeras obras-primas e sucessos do Carnaval, verdadeiros registros que viraram costumes se manifestam na cultura popular.

Assim dando continuidade ao seu movimento, o Cacique de Ramos, recebeu no último domingo, 05/08, como convidado especial, o Grupo Samba da Antiga.

O Grupo que nasceu em 2009, em uma reunião de amigos, atualmente, é formado por Marcio Borges (banjo e voz), Júnior Cupa (repique de mão e voz), Leandro Abreu (percussão geral e voz), Jorge Santos (pandeiro e voz), Rafael Nascimento (cavaquinho e voz), Chris Caetano (tantã e voz) e Isaías Costa (produção musical, violão e voz).

Renovando sem perder a essência o Grupo tem como influências musicais a conservação do autêntico samba de raiz, semeado por grandes mestres como Cartola, Silas de Oliveira, Monarco, Candeia, Dorival Caymmi, Zé Keti, Wilson Batista, Nelson Cavaquinho, Dona Ivone Lara, João Nogueira, Mauro Duarte e outros mais. Assim, o Grupo vem saciando sua sede pela arte, com um repertório, alicerçado nesta fonte inesgotável de inspiração, desde que ouviram os primeiros batuques e acordes em suas juventudes.

Colecionam em seu rico currículo, importantes aberturas em shows de artistas renomados como o Grupo Fundo de Quintal, Xande de Pilares, Marquinho PQD, Sombrinha, Monarco, Marquinho de Oswaldo Cruz, Renato da Rocinha, Teresa Cristina, Jorginho do Império, Delcio Luiz, Geraldo Azevedo, Leandro Sapucahy, Nilze Carvalho, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Jorge Aragão e outros.

Em sua apresentação no Cacique de Ramos, o Grupo Samba D´Antiga, brindou o público com um vasto repertório dotado da essência do Samba de Raiz, fazendo jus ao seu nome.

A palhinha da noite ficou por conta do amigo Henrique Fubba, que cantou clássicos do gênero.

O Cacique maior, Bira Presidente, de forma peculiar agradeceu ao público pela importante presença que se faz notável em suas diversas manifestações, seja na comemoração de aniversário, seja para curtir e sambar, seja para conhecer, e principalmente as famílias que trazem seus filhos para fazer parte dessa grande família.

Dando um giro pela Roda de Samba, localizamos a família da Michelle e Jefferson. O casal que hoje é morador de Piabetá tirou o domingo para curtir o bom e velho Cacique de Ramos com a mãe Tereza, e os pequenos Caio Lucas de 8 anos, Maria Júlia de 2 anos e Maria Vitória de 3 anos.

Com a sensibilidade aflorada, Bira Presidente, fez questão de conhecer a família de Michelle, e não hesitou em agradecer pessoalmente pela visita, posou para fotos e fez questão de agracia-los com sua camisa personalizada.

Perguntamos a Michelle o motivo pelo qual ela escolheu o Cacique de Ramos para trazer a família, ela respondeu: “Meu esposo é um apaixonado por Samba, além de sentir segurança de trazer as minhas crianças.”

No reservado, o clima era de comemoração. Para celebrar mais um aniversário, Bira Presidente preparou o tradicional “bolo surpresa” para o aniversariante da semana. Já alguns anos como Musa no Cacique de Ramos, e agora Diretora de Ouro, Monica Rocha, comemorou junto com suas filhas e com a família Cacique, a festa preparada com afinco pela Diretoria de Ouro. O outro aniversariante foi o estilista e alfaiate, conhecido carinhosamente como Paulinho, responsável pela vestimenta da Diretoria e do Presidente. Em seu discurso, o Líder da Tribo do Samba, destacou a importância dessas duas pessoas para a entidade e agradeceu a Deus pelas suas vidas.

Veja mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


OUTUBRO


DIA 21


DIA 28


NOVEMBRO


DIA 04


DIA 11


DIA 18

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br