57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

  • Força Arlindo

Select Your Language:

Cacique de Ramos e a missão de resgatar o Samba

 

O samba é uma das maiores expressões da nossa cultura é um dos grandes responsáveis pela iniciação musical dos grandes artistas da música popular brasileira. E no Cacique de Ramos essa prática atravessa gerações com a missão de resgatar o verdadeiro samba de raiz e propagar o gênero.

 No último domingo, 06 de maio, o Doce Refúgio, com a presença de um público descontraído, amantes do samba e apreciadores da cultura brasileira, realizou mais uma edição da sua tradicional Roda de Samba com a participação especial de Marcelinho Moreira e Bruno Ribas.

 Considerado uma das caras famosas do Carnaval do Rio de Janeiro o intérprete Bruno Ribas, soltou a voz na Roda da Tamarineira cantando sambas de raiz, finalizando com um pot-pourri de sambas-enredos. Em 2019, ele estará de volta ao Grupo Especial, integrando o carro de som da São Clemente. O cantor foi anunciado pela escola de samba de Botafogo e estará ao lado de Leozinho Nunes. Afastado Grupo do Especial do Rio de Janeiro desde 2016, quando defendeu a Mocidade Independente, Bruno é intérprete da Tom Maior, de São Paulo, desde o ano passado e coleciona dois títulos do Carnaval do Rio, ambos pela Unidos da Tijuca (em 2010 e 2012).

 Outra participação especial foi a do Fruto da Tamarineira, Marcelinho Moreira, cantor e percussionista brasileiro, filho do compositor Aderbal do Estácio, autor do então conhecido samba-enredo "Festa do Círio de Nazaré". Como músico, acompanhou Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dunga, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, entre outros. Foi integrante do grupo de samba Toque de Prima, um grupo musical que também tinha como integrante Ary Bispo, Carlinhos Sete Cordas, Dininho, Ovídio Brito, Wanderson Martins, Fred Camacho e Maria Rita. Trabalhou como percussionista com Martinho da Vila.

 No palco do Cacique, Marcelinho Moreira, esbanjou musicalidade e versatilidade quando o assunto é embalar, cantar e encantar o público.

 Além dos convidados da noite, o celeiro de bambas recebeu em seu palco para uma “palinha”, Joanna Nascimento e Kika Ribeiro.

Assim foi mais uma Roda de Samba no quintal do Samba!

Veja mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


SETEMBRO


Dia 16


OUTUBRO


 DIA 07


DIA 14


DIA 21


DIA 28


NOVEMBRO


DIA 18

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br