57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Corte 2019

Galeria de Fotos

  • Força Arlindo

Select Your Language:

Cacique retorna com a sua programação em grande estilo

Depois de viver três dias gloriosos de desfiles no Carnaval 2018, o Cacique de Ramos, voltou no último domingo, 25/02, com a programação normal da sua Roda de Samba. E, para celebrar o grande êxito, e sucesso, muito Samba e uma festa regada ao que a Terra tem de melhor, Axé.

O Grupo Quinteto Cacique, abriu os trabalhos as 17h, com sambas antológicos, relembrando outrora grandes épocas, que se enraizaram em nossa Música Popular Brasileira.

Abrindo o pós-carnaval, o Grupo Folha de Zinco, formado por Juninho da Mangueira, Vitor de Souza, Fabrício Fontes, Rodrigo Couto, Waltis Zacarias e Luciano Magalhães, mostraram que talento e competência não faltam para deslanchar no meio musical. Em sua primeira discografia o Grupo, reúne quinze composições e leva o nome da primeira faixa do CD, “Sigo em Frente”, de autoria dos integrantes, Vitor de Souza, Waltis Zacarias e Luciano Magalhães.

O sexteto apresentou no palco do Cacique uma qualidade sonora destacada por Bira Presidente, que fez questão de abençoar os caminhos e desejar-lhes sucesso em sua trajetória.

Também convidado dessa edição, o prata da casa Juninho Tymbau, provou que Santo de Casa, faz milagre, sim! De um grande dote familiar musical, o cantor e compositor mais uma vez mostrou que tem personalidade própria e um talento único.

O anfitrião da casa, o Cacique Maior, como de costume, recebeu os fãs para a sessão de fotos, e fez questão de agradecer ao público a presença marcante no Templo Sagrado do Samba. O Presidente destacou o sucesso dos desfiles, e a presença de grandes e ilustres personalidades que entraram para a Tribo do Samba, tais como: Fátima Bernardes, Viviane Araújo, Cristina Cruz da Rede Record, Janaína Diniz, filha de Leila Diniz, Helena, filha de Chico Buarque de Holanda e os já condecorados índios fiéis Leandra Leal, Fabio Júdice, Tatiana Nascimento e tantos outros que abrilhantaram a folia do Bloco mais querido do Brasil.

No quintal do Samba, a chegada de Bambas é certa. Nesse domingo, Beça, integrante do Grupo Bom Gosto, o qual, Bira Presidente é padrinho, bateu aquele ponto, dando uma canja para delírio dos fãs e do público do Cacique de Ramos. Também da nova geração do samba, nascido e criado no Partido Alto, com uma vasta gama de influências e referências de gêneros, Renato Milagres, deixou mais uma vez a sua marca na Terra da Tamarineira Sagrada.

Dizem que o ano começa após o Carnaval, mas no Cacique de Ramos, os 365 dias são de puro samba e trabalho, tendo como foco os preceitos e a manutenção da Cultura Popular Brasileira. Assim, nosso nome é fortalecido em seus 57 anos de existência, nesses 100 anos de Samba. Qualidade é a palavra de ordem do nosso Mestre e Sábio, Bira Presidente.

Veja mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


MAIO


Dia 20

feijoada 76 768


 

 

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br