57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

Select Your Language:

100 anos da Igreja Matriz São Geraldo de Olaria condecora Bira Presidente e o Cacique de Ramos com Medalha Comemorativa.

Medalha 100 anosMissa solene foi celebrada pelo Cardeal Arcebispo do Rio de janeiro, Dom Orani Tempesta.

Centenário da Igreja Matriz São Geraldo de Olaria foi comemorado com missa solene celebrada pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, com a presença de Bira Presidente, o Cacique Maior da Tribo do Samba, e sua Diretoria de Ouro. Além de membros da comunidade que compareceram ao evento religioso ocorrido no ultimo dia do mês de outubro/15.

De suma importância para a Família Caciqueana e para a Zona da Leopoldina a abençoada parceria entre a instituição cultural e carnavalesca com a Igreja Matriz São Geraldo de Olaria remonta à fundação do bloco. Comunhão e respeito nestes 54 anos de existência e resistência culturais revividos a cada 20 de janeiro, quando as bênçãos cristãs são renovadas no Doce Refúgio.

Conhecido pelo zelo a imagem do padroeiro São Sebastião junto à instituição Cacique de Ramos, e seguindo as bases católicas que permeiam a trajetória do bloco, Bira Presidente e seus dirigentes  participaram da celebração a convite do amigo e pároco da Igreja de São Geraldo, Padre Júlio Cesar Costa. Nesta ocasião especial, a Tribo do Samba foi agraciada com a Medalha Comemorativa pelos 100 anos Igreja Matriz São Geraldo de Olaria, o que deixou agradecida e honrada a Família Caciqueana.

_Em face de tamanha honraria e da preservação de nossos alicerces religiosos reafirmados a cada 20 de janeiro, com missa dedicada a São Sebastião pelos aniversários do bloco e também do Grupo Fundo de Quintal, celebrada em parceria com a Igreja de São Geraldo. Agradeço ao amigo Padre Júlio Cesar Costa por  mais está benção na minha vida e na história do Cacique de Ramos. Declarou Bira Presidente

Vale lembrar: O  Cacique de Ramos fundado em 20 de janeiro de 1961 tem como padroeiro São Sebastião que também é padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro. Há quatro anos o Cacique de Ramos foi inserido no roteiro da Trezena de São Sebastião liderada pelo cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, que sai em comitiva levando a benção da imagem peregrina a diversos pontos da Cidade Maravilhosa.

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


JULHO


Dia 22


Dia 29


AGOSTO


 

Dia 05

 


Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br