57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

Select Your Language:

Emoção em Dobro na ultima Roda de Samba de Março

 

Sambista de sucesso e apaixonado pelo Cacique de Ramos, instituição que comanda por ininterruptos 54 anos, Bira Presidente, que completou seus 78 anos na ultima segunda-feira (23), continuou a festejar na Roda de Samba do Doce Refúgio,  neste domingo, 29.

Surpreendido com diversas homenagens, o líder da Tribo do Samba se emocionou ao ver sua Diretoria de Ouro vestida com a camiseta comemorativa ao seu aniversário. Adotando a peça  como uniforme, os diretores se orgulharam em exibir a imagem do Cacique Maior durante o tradicional evento que reuniu sambistas de Campos dos Goytacazes, Minas Gerais, São Paulo, Recife e Belém. A atmosfera festiva da família caciqueana contagiou a Diretoria de Ouro que também comemorou o aniversário de um de seus membros, Tuninho Cabral, com direito a bolos, doces e "parabéns pra você" na presença de inúmeros representantes das agremiações do Rio de Janeiro, que curtiram o samba bom do Grupo Quinteto Cacique.

O palco iluminado do Cacique de Ramos teve entre as especiais participações  os cantores Alexandre D'Mendes e Ribeirinho, além de Fubba de Jacarepaguá e Caixa D'Água, presidente da ala de compositores da Portela.   

Estreante na Roda de Samba e Partido Alto, o carnavalesco Cahê Rodrigues, da Imperatriz Leopoldinese , recebeu as boas vindas do anfitrião Bira Presidente, e do colega de profissão o carnavalesco André Cezari (Comissão de Carnaval da Beija-flor).  Cezari que também é carnavalesco no Cacique de Ramos conduziu Cahê na história do bloco, através do Centro de Memória Domingos Félix do Nascimento, acervo de imagens emblemáticas do Cacique de Ramos.

 O cantor Elymar Santos também participou do encontro entre gresilenses e caciqueanos, onde Cahê Rodrigues foi presenteado  pelo Cacique Maior  com o novo CD do Grupo Fundo de Quintal,  do qual Bira Presidente é fundador e integrante.

A Roda de Samba e Partido Alto do Cacique de Ramos acontece aos domingos, a partir das 17h  e tem entrada franca.

Diretoria de Comunicação do Cacique de Ramos

Fotos Márcio Lopes e Michelle Beff

Texto: Nayra Cezari

Veja mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


SETEMBRO


Dia 16


OUTUBRO


 DIA 07


DIA 14


DIA 21


DIA 28


NOVEMBRO


DIA 18

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br