57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

Select Your Language:

Clube do Samba prestou homenagens a Bira Presidente e ao Cacique de Ramos

Berço do Clube do Samba, o bairro do Meier que abriga o Imperator-Centro Cultural João Nogueira, recebeu na noite do ultimo domingo  (30/11), representantes da Diretoria de Ouro, Ronaldo Felipe e Nayra Cezari, que foram acompanhados de  Miriam Duarte,  Rainha do Carnaval do Cacique de Ramos para prestar uma linda homenagem à Bira Presidente,  ao Cacique de Ramos e seus frutos.

No telão, foram exibidas imagens de todos os tempos do Cacique de Ramos, transmitindo ao público uma aura de gratidão e reconhecimento, deixando a Tribo do Samba lisonjeada.

Com a sensibilidade de Didu Nogueira, caciqueano desde os tempos do próprio João Nogueira, seu tio, e sob a produção de Paulo Cesar Feital, o show contou com clássicos do bloco que foram interpretados com extrema competência pelo próprio Didu Nogueira, servido de um seleto naipe de músicos do Grupo Opinião, que fez as honras do evento. Marcelle Mota relembrou também grandes sucessos de Luiz Carlos da Vila, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, entre outros mestres da musica brasileira que tiveram origem sob as bênçãos das Tamarineiras.  Noca, da Portela e do Cacique de Ramos, compositor de um dos maiores sucessos do bloco, reafirmou o orgulho de fazer parte da família caciqueana, encantou a todos e se emocionou ao cantar com seus netos para a Tribo do Samba. Para fechar com chave de ouro, o cantor, compositor e musico: Sombrinha, caciqueano e ex  integrante do Grupo Fundo de Quintal se apresentou brilhantemente e ainda participou da solenidade que foi conduzida por Didu e Ângela Nogueira, viúva do saudoso mestre João Nogueira, e que está a frente do projeto que revitaliza o Clube do Samba e engrandece a obra do próprio João.

De volta a sede do Templo Sagrado do Samba a comitiva caciqueana se juntou aos demais membros da Diretoria de Ouro, e diante do enorme  publico que mais uma vez lotou o Cacique de Ramos, a placa oferecida como marco desta homenagem foi exposta com honras e glórias que merece.

A Roda de Samba tradicional do Cacique de Ramos recebeu inúmeros convidados entre eles, os cantores: Leandro D'Menor, Andre do Samba do Xoxó, César Veneno, Valcir Oliveira do Grupo Referencia.

Veja mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


SETEMBRO


Dia 16


OUTUBRO


 DIA 07


DIA 14


DIA 21


DIA 28


NOVEMBRO


DIA 18

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br