57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

Select Your Language:

Final de semana com Grupo Show do Cacique de Ramos na Estácio de Sá e no Doce Refúgio

 

O fim de semana começou animado para a o bloco cinquentenário liderado por Bira Presidente.  A Tribo do Samba  em uma noite memorável, na ultima  sexta-feira (07/11), foi recebida no “Berço do Samba”,  o G.R.E.S. Estácio de Sá, como convidados especiais. A comitiva foi liderada pelo Vice-presidente Waltinho e membros da  Diretoria de Ouro, Serginho Madureira, André Cezari e Nayra Cezari.  O samba no pé e a beleza foram representados pelas beldades do bloco, as  Rainhas: Miriam Duarte (do Carnaval) e Evelyn Alves (da Bateria), a segunda princesa, Carola Oliveira e as  Musas, Monica Rocha e Clara Paixão, mostraram muito mais que charme e simpatia, mas também o gingado da tribo. Os intérpretes, Luis Claudio “Coelho”, Mariano Maia e Chicão entoaram  os clássicos sambas do bloco  acompanhados pela  Bateria Show comandada pelo jovem e talentoso Bruno Rocha, responsável pela nova formação de ritmistas do Cacique de Ramos. Como de costume, a força das Alas reunidas do Cacique de Ramos, mais uma vez encantou a todos com seus bandeirões e uniformes  impecáveis, os grupos  liderados por  Boneco (presidente da Ala Guerreiros) e Lério (Presidente da Ala Cheyene) se juntou ao time de primeira, que mostrou  a alegria, organização e a força desde gigante das ruas do Rio de Janeiro, do alto de seus 54 anos de história.

O Domingo de muito Samba de Raiz e Partido Alto foi inebriante na sede do Cacique de Ramos,  toda Tribo do Samba reunida ao som do Grupo Quinteto Cacique e com a presença do Cacique Maior, Bira Presidente, que aproveitou a lotação máxima da casa, que recebeu caravanas  de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiânia e Espírito Santo, para apresentar ao público a candidata do Cacique de Ramos à Corte do Carnaval do Rio de Janeiro: Clara Paixão que concorrerá mais uma vez ao posto de Rainha, na próxima sexta-feira (14) na Cidade do Samba com outras 7 aspirantes à coroa real do carnaval carioca.

A Roda de Samba e Partido Alto contou com a participação de diversos artistas, entre eles: Moyses Santiago, Ricardo Rachado e Leandro D´Mennor, que encantaram o público. Outra presença marcante no evento foram os árbitros de exposições de cães do Brasil Kennel Club, Pedro Delerue ( Portugal) e a finlandesa Tiina Taulos. O Comunicador e defensor da cultura afro, Flavio Costa, Elton, Vice-presidente cultural do G.R.E.S. Império Serrano, e o ator Ailton Graça que conferiu a história do Cacique de Ramos através do Centro de Memória Domingos Felix do Nascimento

Veja mais fotos da Roda de Samba

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


SETEMBRO


Dia 16


OUTUBRO


 DIA 07


DIA 14


DIA 21


DIA 28


NOVEMBRO


DIA 18

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br