57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

Select Your Language:

A Claridade da "Mineira Guerreira" iluminou o Cacique de Ramos


Tributo da Tribo do Samba homenageou Clara Nunes

O sol raiou no ultimo domingo, 17 de agosto, para saudar o Tributo oferecido por  Bira Presidente e sua Tribo do Samba a  Clara Nunes. Convidadas especiais, as cantoras Sandra Serrado e Flavia Saolli foram recebidas pela Diretoria de Ouro e, também pelas Alas Reunidas do bloco.

O sabor e o tempero incomparáveis da Feijoada do Cacique de Ramos, acompanhados pelo som do Grupo Voz Ativa abriram o evento. A cantora e atriz, Sandra Serrado, aniversariante do dia, foi a primeira convidada a se apresentar na sede do Doce Refúgio, e entoou os grandes sucessos da Mineira Guerreira em uma performance impressionante e comovente, que mostrou a essência do Ser de Luz, Clara Nunes.

Ao cair da noite, a sede do Cacique de Ramos  iluminou–se para receber a Roda de Samba de Raiz e Partido Alto, do Grupo Quinteto Cacique, que teve como convidados: JP Silva, Aninha Portal e Chiquinho Virgula. Acostumada a cantar e encantar no Cacique de Ramos, a cantora Flavia Saolli, subiu ao palco para dar continuidade ao Tributo a Clara Nunes. Com sua voz contagiante levou o publico ao delírio. Flavia se deixou levar pela emoção e fechou com Chave de Ouro, a noite de homenagens.

BIra Presidente e a Diretoria de Ouro aproveitaram a ocasião e surpreenderam o carnavalesco André Cezari (Do Cacique de Ramos e integrante da Comissão de Carnaval da Beija-flor de Nilópolis) com festa surpresa para comemorar seu  aniversário, ocorrido na sexta-feira, (15/08).

Dezenas de personalidades do Samba e do Carnaval foram conferir o evento, entre as quais, o Sr. Jorge Ferraz, ex-presidente e um dos  Beneméritos do Renascença Clube.  Sidcley, primeiro mestre-sala do Salgueiro, Chiquinho, filho de Maria Helena e, ex-mestre-sala da Imperatriz Leopoldinense, acompanhado por Assis e Leila, da Velha Guarda da Verde e Branco também estiveram presente, além de,  Marcão Selva, Diretor de Carnaval da Estácio de Sá, Paulo Santos, Diretor de Carnaval da União de Parque Curicica, Nilce Fran da Portela, Isis Figueiredo, Rainha de Bateria da Unidos da Ponte e a comitiva do bloco carnavalesco: Fala Meu Louro,  outro símbolo do Carnaval Carioca, ao lado do Cacique de Ramos e do Bafo da Onça.

Pela primeira vez no Cacique de Ramos, Fernando Fernandes, ex-bbb e atual atleta paraolímpico, marcou presença na feijoada do bloco, acompanhado de sua namorada, Victoria Schuwarz, que integra a seleção austríaca de canoagem. Fernando se encantou com a Roda de Samba, ganhou de presente  uma Camisa Oficial e curtiu a tarde/noite no Doce Refúgio, com promessa de retornar.


Veja todas as fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


NOVEMBRO


DIA 18

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br