57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

Select Your Language:

Feijoada do Cacique de Ramos homenageou Sombrinha com festa memorável

Em ritmo de Copa do Mundo o Cacique de Ramos se enfeitou de verde e amarelo para realizar mais uma feijoada e retomar as homenagens aos  artistas e personalidades. A estrela desta edição foi o cantor e compositor Sombrinha cria do bloco e fundador do Grupo   Fundo de Quintal.

Para celebrar com esse grande artista da Musica Brasileira, inúmeras caravanas e dezenas de cariocas  lotaram o Doce Refúgio para saborear a feijoada maravilhosa servida pontualmente às 13h ao som do grupo Voz Ativa.

Prata  da casa o Quinteto Cacique  abriu a  tradicional  Roda de Samba e Partido Alto com muita animação para receber o grande homenageado da noite. Bira Presidente juntamente com sua Diretoria de Ouro iniciaram a solenidade  e a emoção tomou conta de todos com  a presença da baluarte D. Esmerilda mãe do saudoso Luis Carlos da Vila e madrinha da Feijoada do Cacique de Ramos.

Diante de um público feliz e  ordeiro que prestigia o Cacique de Ramos, Bira Presidente trouxe ao palco Sombrinha em meio a furtivos aplausos. Muito esperado por toda Família Caciqueana o cantor foi recebido com grande alegria e brindou o publico com clássicos de sua carreira premiadíssima e relembrou sucessos consagrados pelo Grupo Fundo de Quintal. Sombrinha relatou sua emoção em receber a Comenda Cacique de Ramos que já agraciou muitos artistas e personalidades.

Lema da casa , O Show Tem Que Continuar e continuou  mesmo, com artistas do naipe de Carlos Caetano que fez um set inteiro acompanhado do Grupo Quinteto Cacique. Seguidos pelos Ases  do Samba: Chiquinho Vírgula, Caixa D’água da Portela, Joana D’Arc e Wagner Gordo.

Para completar a festa, a Tribo do Samba inaugurou um super telão onde foram exibidas as fotografias do último carnaval e do público presente no domingo anterior. Tudo isso regado a exaltação  do samba autentico, de raiz e abençoado pelas frondosas Tamarineiras.

Não por acaso o Cacique de Ramos é o Doce Refúgio do Samba, não por acaso revelou ao mundo artistas e talentos de todas as áreas, mas sim pela ancestralidade, religiosidade,  fé e legitimidade da arte e cultura. Sob a batuta de quem  através da espiritualidade se entregou a  uma missão árdua porém generosa,  Bira – O Presidente que há 53 anos é o líder da casa e do bloco, além do Grupo Fundo de Quintal onde divide a trajetória de sucesso com seu irmão Ubirany, e também com Sereno, Ademir Batera, Ronaldinho e Mario Sérgio.  Bira é o Presidente por estar a frente deste gigante chamado Cacique de Ramos, mas sua patente é de um General, o General do Samba.

Vejam mais fotos!!!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


SETEMBRO


Dia 16


OUTUBRO


 DIA 07


DIA 14


DIA 21


DIA 28


NOVEMBRO


DIA 18

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br