57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

Select Your Language:

Mais um Dia Histórico e de muito Samba na trajetória do Cacique de Ramos.

 O primeiro dia do mês de Junho começou muito cedo e com boas notícias para a Família Caciqueana que se reuniu na manhã deste domingo (01), na inauguração do Viaduto Renatinho Partideiro e já comemoram o anuncio  em que a Prefeitura do Rio irá nomear a Estação do BRT (Olaria), como “Estação Cacique de Ramos”, ou seja, a Transcarioca, primeiro corredor de alta capacidade a cortar transversalmente a cidade terá duas referências ao Bloco eternizando o nome da instituição liderada  por Bira Presidente e sua Diretoria de Ouro.

A festa continuou às 17h na sede do Doce Refúgio, na tradicional Roda de Samba do Cacique de Ramos comandada pelo Grupo Quinteto Cacique, que também participou do encontro matinal ao lado do magnífico Grupo Fundo de Quintal.   Sambistas de todo Brasil se uniram em coro para saudar as vitórias deste guardião do Samba verdadeiro, onde o Quinteto Cacique recebeu os cantores: Flavinho Bento, Ivan Milanez, Jacob Bom Jardim, Ricardo Moreno, Cesar Veneno e a divina Joana D’Arc , que abrilhantaram a noite.

Marcando a passagem, o dia que foi de agradecimentos e saudações ao grande sambista e legítimo caciqueano, Renatinho Partideiro, a vida mostrou sua renovação através de um novo fruto,  e Bira Presidente apresentou o pequeno Gabriel, filho do músico Claúdio “Coelho” à comunidade do Samba.

Ao som de um caloroso Parabéns, o menino que completou 7 anos de idade, na semana anterior, recebeu presentes e o carinho da Diretoria de Ouro. Provando que é bamba desde o berço, o pequeno sambista dançou Miudinho  e ainda mostrou sua arte tocando Pandeiro, instrumento que consagrou o líder Bira Presidente, que observou sua desenvoltura, orgulhoso.  Para alegria do público, Gabriel ainda teve a companhia das Musas, Princesas e Rainhas que o prestigiaram com samba no pé.

Com a força ancestral das Tamarineiras e o comando de um líder dedicado e muito respeitado por artistas, sambistas e pelo poder público, o Cacique de Ramos de Bira Presidente é uma das mais fortes instituições do cenário cultural brasileiro. Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro, o bloco é um símbolo de amor à arte, ao Samba e a Cidade Maravilhosa.

Veja mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


SETEMBRO


Dia 16


OUTUBRO


 DIA 07


DIA 14


DIA 21


DIA 28


NOVEMBRO


DIA 18

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br