57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

Select Your Language:

Do Cacique de Ramos para o Mundo, Viaduto da Transcarioca receberá o nome de Renatinho Partideiro

A Família Caciqueana está em festa e comemora a homenagem a Renatinho Partideiro, neste domingo 01 de Junho de 2014. O saudoso sambista  dará nome a um dos  Viadutos da Transcarioca.

Bira Presidente e sua Diretoria de Ouro recebem a mais esta homenagem em honra do grande sambista, Renatinho Partideiro. Homem de valor e artista nato, Renatinho Partideiro deixou um legado de amor ao Samba e ao Partido Alto, sua marca registrada na história da Música Popular Brasileira. Mencionado entre os maiores nomes do Partido Alto, Renatinho Partideiro foi um grande exemplo da cultura do samba autêntico, de raiz. Seu nome está gravado na memória de todos por seu talento e  sua personalidade emblemática, e agora estará marcado também nas ruas da Cidade Maravilhosa, entre os bairros de Ramos e Olaria, na travessia de um dos 10 viadutos da Transcarioca, maior obra de mobilidade urbana já realizada pela Prefeitura do Rio. A via que receberá o nome de Renatinho Partideiro está localizada bem pertinho do seu berço maior, o Cacique de Ramos.

É fato  dizer  que está homenagem lisonjeia o mundo do samba, o samba que é cultura deste povo, representado nos versos de improviso deste saudoso mestre. Justa e digna honraria a quem tanto lutou e trabalhou em prol de suas raízes, e muito agregou ao Doce Refúgio.

Renatinho Partideiro vendia éter no ar, com  malicia na voz  se consagrou em vida  como um dos baluartes do Partido Alto, e cria do Cacique de Ramos que tanto amava.

Neste domingo, 01/06/2014, às 8h da manhã será inaugurado o “Viaduto Renatinho Partideiro”, assim como todo trecho do novo corredor de BRT, com a presença dos líderes: Federais, Estaduais e Municipais, onde a Família Caciqueana também estará presente para celebrar mais esta conquista e agradecer a todos os envolvidos, aos quais desejam que esta “ponte” se mantenha forte e seus pilares também possam ser reconhecidos com a mesma  sensibilidade que os levaram a buscar no Samba uma personalidade de valor para nomear este viaduto.

 Bira Presidente, mais uma vez credita as consagradas Tamarineiras e toda sua ancestralidade esse feito e acredita que muito mais esta por vir, pois se o coração é limpo, é com  talento e honestidade que se vence! É assim no Cacique de Ramos.

Esta é mais uma vitória para a Tribo do Samba,  que se orgulha , se dedica e resiste  há 53 anos fazendo história no Rio de Janeiro e elevando o nome do nosso país.   

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


NOVEMBRO


DIA 18

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br