57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

Select Your Language:

É ASSIM LÁ DEBAIXO DA TAMARINEIRA

 

E a roda de samba do Cacique de Ramos neste domingo (30), se tornou em mais um dia de festa!
Ao som do grupo Quinteto Cacique, Bira Presidente assistiu e participou de mais um encontro de sambistas da melhor qualidade, onde a classe e a disciplina do povo do samba provaram mais uma vez, que o samba nunca foi de arruaça, como dizia Carlos Cachaça.
Celeiro de muitos expoentes da música, o Cacique de Ramos segue sua missão em mostrar ao mundo o que tem de melhor no cenário cultural deste país de tantos talentos.
A Diretoria de Ouro conduziu mais um evento de sucesso, com a quadra lotada. Visitantes de todo Brasil e do Exterior, personalidades do carnaval e dezenas de admiradores do bloco, como: Camila Silva, rainha de bateria da Vai Vai (SP), Mauro Troya, diretor de harmonia da Acadêmicos do Grande Rio, Viviane Caetano, filha e assessora de Jose Carlos Machine, o sindico do sambódromo, Ailton Neves , assessor do carnavalesco Alexandre Louzada, da Portela. Além do jornalista Marcos Frederico da Super Rádio Tupi, Gisele Mendes do site Bastidores do Batuque, Rogério Esteves, chefe de gabinete do Deputado Wagner Montes, Cidinho da Preferitura do Rio de Janeiro e Clara Paixão, primeira princesa do carnaval carioca 2014 e musa do Cacique de Ramos foram algumas das figuras ilustres que prestigiaram o evento, que contou ainda com a beleza e simpatia das musas, princesas e rainhas do bloco.
Já na roda de samba, cantores e compositores brindaram o público com uma seleção de clássicos do samba de raiz. Acompanhados pelos músicos do Quinteto Cacique: Lu Carvalho, Marcelo Negrão, Ricardo Moreno, Margarete Mendes e Gustavo do Grupo Boêmia Carioca deram um show em suas apresentações, consagrando o Cacique de Ramos como a casa dos sambistas. Bira presidente se orgulha em receber a cada domingo estes e outros artistas do samba, que para ele e sua diretoria engrandecem não só a bandeira do samba autêntico, mas enobrecem a tradicional roda de samba do Cacique de Ramos.
Emocionado Bira Presidente se encantou com a desenvoltura da divina Lu Carvalho, grande cantora que viu nascer e crescer, e que está despontando em uma carreira sólida,com muito talento. Sobrinha de ninguém mais, ninguém menos, que a Madrinha do samba e do Cacique de Ramos, Beth Carvalho, Lu tem em seu DNA o samba verdadeiro, autêntico e que dignifica a nossa cultura, como externou o Presidente em suas palavras à jovem cantora.
Como diz o trecho na letra de Flavinho Silva, Ronaldinho e André Rocha na musica Lá Debaixo da Tamarineira do Cd Nossa Verdade - do Grupo Fundo de Quintal: “A batucada que rola no fundo do nosso quintal - Com melodia envolvida em acordes num tom divinal - É diferente, emociona a gente. É maneiro, é legal!”
O samba é do povo, e o povo do samba se encontra Domingo que vem, com muita força, fé e samba de raiz. A partir das 17h o Doce Refúgio espera por vocês!

Veja mais fotos clicando aqui!!!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


SETEMBRO


Dia 16


OUTUBRO


 DIA 07


DIA 14


DIA 21


DIA 28


NOVEMBRO


DIA 18

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br