57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

Select Your Language:

Sarau do Samba no Cacique de Ramos: Chico Pinheiro visita a Roda de Samba mais famosa da Cidade Maravilhosa.

Em mais uma tarde/noite festiva no país do Carnaval, a Roda de Samba do Cacique de Ramos consagrada como a melhor da Cidade Maravilhosa, mais uma vez alcançou recorde de público. Caravanas de todo Brasil prestigiaram o evento que, como de costume, recebeu a fina flor do samba brasileiro.

Nomes como: Marquinhos Diniz, filho do mestre Monarco da Portela, deu seu recado cantando sambas da melhor qualidade fazendo o povo cantar e sambar à sombra da frondosa Tamarineira. Outro grande artista, afilhado de Bira Presidente, Edinho do Samba aproveitou para soltar a voz e também comemorar mais uma primavera junto à família caciqueana. Edinho que tem um de seus sucessos a música Sou Feliz Demais gravado pela madrinha do Cacique de Ramos, Beth Carvalho, pode demonstrar o estado de espírito em que se encontra quando transpassa os portões do Doce Refúgio. A divina Lu Fogaça também esteve presente no solo sagrado do Cacique de Ramos e encantou a todos com seu charme e linda voz. O cantor e compositor Ricardo Moreno relembrou várias musicas e sambas de raiz de seu repertório. Tudo isso acompanhados pelas crias do Cacique de Ramos, o Grupo Quinteto Cacique que mais uma vez foram ovacionados pelo público.

Mas a grande surpresa da noite ficou por conta da visita do ilustre jornalista da Rede Globo, Chico Pinheiro, apaixonado por samba, o apresentador do programa “Sarau” na Globo News esteve pela primeira vez, na Roda de Samba do Cacique de Ramos convidado pelo líder da tribo do samba, Bira Presidente. Chico Pinheiro deu a honra de subir ao palco e depois de uma linda declaração de amor ao Cacique de Ramos, cantou junto ao Quinteto Cacique os lendários sambas da agremiação, surpreendendo a todos e sendo furtivamente aplaudido. Em sua visita marcante, Chico Pinheiro trouxe consigo esposa e amigos, todos encantados com a magia da família caciqueana e pela recepção da Diretoria de Ouro do Bloco.

A tarde/noite contou também com a presença da jornalista, Andrea Cardoso sócia da Bi Ro & Cardoso Assessoria de Comunicação, que esteve na companhia de familiares registrando momentos de grandes emoções e muita alegria.

Para completar a festa, Bira Presidente recebeu mais uma honraria, o “Troféu Ícone da Cultura Negra” das mãos de Evandro (LENO), fundador do Espaço Cultural Rio Charme e diretor do Bloco Pagodão de Madureira. Visivelmente emocionado Bira Presidente reuniu sua Diretoria de Ouro e também as Rainhas, Princesas e Musas do Bloco, para agradecer a presença do público e a mais esta conquista. Ele que já foi agraciado com prêmios na música juntamente ao Grupo Fundo de Quintal e inúmeros à frente do Cacique de Ramos, ressaltou a importância das famílias que frequentam e desfilam no Cacique de Ramos, e sua satisfação em ver e viver os 53 anos de história do Bloco e de sua Roda de Samba reconhecidos como verdadeiros representantes da arte e da cultura deste país.

 Veja mais fotos clicando aqui!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


JULHO


Dia 22


Dia 29


AGOSTO


 

Dia 05

 


Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br