57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

Select Your Language:

Cacique de Ramos, homenagens na feijoada celebram o Salgueiro e a Corte do Carnaval 2014

Feijoada, muito samba e alegria para coroar Viviane Araújo como rainha das rainhas

O bloco carnavalesco mais querido do Brasil, o Cacique de Ramos homenageou a Acadêmicos do Salgueiro e a Corte do Carnaval do Rio de Janeiro 2014, neste domingo (18/11) .

Bira Presidente  e sua Diretoria comandaram a festa  que contou com cerca de 3.500 pessoas, caravanas de São Paulo, Santos, Porto Alegre, Minas Gerais e Recife, além das centenas de cariocas que lotaram a quadra do Doce Refúgio, para curtir o melhor do samba e do  partido alto e saborear a suculenta feijoada da tribo dos bambas.

A solenidade foi marcada pela emoção e respeito mútuos. Bira presidente acompanhado de sua Diretoria e de suas Musas,  condecorou Marcelo Monttero e ressaltou em seu discurso a importância da Comenda oferecida à personalidades, artistas e agremiações. Bira, ainda lembrou que Regina Celi, presidente do Salgueiro, foi a primeira entre os presidentes das agremiações da elite do Carnaval a ser homenageada, fato que ocorreu na quadra da escola, ainda em 2012.

 O Salgueiro levou para a sede do Cacique de Ramos, um show de samba e simpatia. A apresentação da escola contou com o eterno passista e querido baluarte da agremiação, Vitamina,    Carlinhos Coreografo e sua belíssima ala,  além das Baianas e a garbosa galeria da Velha-Guarda. Os  casais de mestre-sala e porta bandeira, Mosquito e Luana e o primeiro casal Sidcley e Marcella, riscaram o chão de poesia com um bailado emocionante, beleza e desenvoltura.

Viviane Araújo, aclamada Rainha das Rainhas provou a todos a dignidade de seu reinado e a nobreza de sua majestade, em meio a arrebatados aplausos recebeu a Comenda Cacique de Ramos, discursou e, sambou feliz ao som de sua Bateria Furiosa comandada por mestre Marcão. As musas: Bianca Salgueiro e  Monica Nascimento completaram o show.

Na ocasião o Cacique de Ramos também recebeu, Ubirany do grupo Fundo de Quintal e também fundador do bloco, quem também compareceu a festa foi  o gresilense e caciqueano  cantor Elymar Santos, o empresário Marinu’s da Puro Linho, além da participação especial  das Alas do bloco que representam a figura do Índio nos tradicionais desfiles da instituição.

Fotos: Marcio Lopes (Cacique de Ramos)

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


SETEMBRO


Dia 16


OUTUBRO


 DIA 07


DIA 14


DIA 21


DIA 28


NOVEMBRO


DIA 18

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br