57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

Select Your Language:

Emoção marca a condecoração da União da Ilha no Cacique de Ramos

Com a presença da madrinha Portela, a União da Ilha sacudiu a Tamarineira com muito samba e alegria.

O Cacique de Ramos se vestiu de Azul, Vermelho e Branco no último domingo (27/10), em evento que levou uma multidão de sambistas para homenagear a União da Ilha do Governador.

Caravanas de todo Brasil se juntaram aos segmentos da agremiação insulana, que chegaram cedo para garantir o melhor lugar e admirar a solenidade na quadra do Doce Refúgio.

Personalidades do mundo do samba foram conferir a consagrada feijoada da tribo de Bira Presidente e acompanhar a  entrega da Comenda do bloco à União da Ilha.

O cantor e compositor, Carlos Caetano fez uma linda homenagem ao líder do Cacique de Ramos, Bira Presidente. Gabrielzinho do Irajá  por sua vez homenageou o saudoso Renatinho Partideiro,  Sidcley, primeiro mestre-sala do Salgueiro, a celestial Vilma Nascimento – O Cisne da Passarela, e a primeira porta-bandeira da Beija-flor de Nilópolis, a encantadora Selminha Sorriso, foram alguns dos sambistas ilustres que prestigiaram a festa.

 Preparada pela Diretoria de Ouro do Cacique de Ramos, a surpresa da noite foi a presença do Pavilhão da Portela, escola madrinha da União da Ilha, conduzido pelo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diogo Jesus e Daniele Nascimento que foram acompanhados pelo vice-presidente da Portela, Marcos Falcon.

      

Com discursos calorosos Bira Presidente foi mais uma vez o anfitrião da festividade, convidando ao palco os representantes portelenses e seu pavilhão para recepcionar a diretoria e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da União da Ilha, Marcinho e Cristiane Caldas. Momento solene e de muita emoção, Marcos Falcon fez a entrega da comenda ao presidente Ney Filardi, que mostrou com orgulho sua carteira de Diretor do Cacique de Ramos, em atividade nos anos 70, visivelmente emocionado Ney declarou: “ O Cacique de Ramos não é bloco, o Cacique de Ramos é a faculdade  do samba!”

Em seguida foi entregue por Vilma Nascimento a comenda da agremiação, e coube ao vice-presidente do Cacique de Ramos, Valtinho a entrega da comenda que homenageou a Djalma Falcão, um dos maiores compositores do samba brasileiro e vice-presidente da União da Ilha. Já Mestre Odilon foi ovacionado pela Bateria da Ilha, atualmente regida por mestre Tiago Diogo e recebeu das mãos do Comandante Onça, um dos mais antigos diretores do Cacique de Ramos, a condecoração.  A Ito Melodia foi entregue a homenagem dedicada a seu pai Aroldo Melodia, honraria entregue especialmente por Bira Presidente.

 Valber Frutuoso, Diretor Geral de Harmonia da União da Ilha comandou o show que encerrou a solenidade. Mestre Tiago Diogo e sua Baterilha, os Passistas, Velha-Guarda, Baianas, demais segmentos e muitos torcedores cantaram e sambaram com muita empolgação, sob a intrépida interpretação dos sambas da União da Ilha, por Ito Melodia.

O grupo Quinteto Cacique deu continuidade à noite de samba com o melhor do Partido Alto e do samba de Raiz.

Video da Homenagem do Carlos Caetano ao Bira Presidente

Video da Homenagem do Cacique de Ramos a União da Ilha do Governador  

Visite o site do Cacique de Ramos e veja mais fotos da festa!!!!!!!

Nayra Cezari

Fotos oficiais: Marcio Lopes para Cacique de Ramos

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


JULHO


Dia 22


Dia 29


AGOSTO


 

Dia 05

 


Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br