57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

Select Your Language:

CACIQUE MOSTRA SEUS RAMOS E AS RAÍZES MANGUEIRENSES

 

Templo do partido alto e berço de resistência cultural ao longo de gloriosos 52 anos, o Cacique de Ramos, através de seu líder Bira Presidente e sua diretoria, exibe com orgulho a linhagem mangueirense. Visualizando a força da comunidade de Cartola, exalta suas raízes, seu legado e suas vitórias.

Agradecidos ao passado e confiantes no futuro da nação verde e rosa, os afilhados da Estação Primeira de Mangueira, reconhecem que o sentimento que une as pessoas às cores de um pavilhão é o alicerce de uma agremiação.

Único presidente do Cacique de Ramos, desde a fundação em 20 de  Janeiro de 1961, Ubirajara Felix do Nascimento se declara um agraciado por Deus, ao receber honrarias e títulos de grande importância, como a declaração de Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro e a condecoração da Medalha Tiradentes, ambos devido a excelente atuação e colaboração cultural da instituição. A homenagem feita pela Estação Primeira de Mangueira no carnaval de 2012,  ao Cacique de Ramos por ocasião de seu cinquentenário, consolidou o vinculo entre os sambistas e mostrou ao mundo, a essência do samba verdadeiro. Desde então o hino entoando no sambódromo carioca entrou para a história do Cacique de Ramos e do maior espetáculo da Terra.

Em retribuição, o bloco instituiu a campanha publicitária Somos Um Só, espalhando pelo Brasil camisetas com a logomarca comemorativa criada pela direção de arte do bloco, e aderida por dezenas de artistas, centenas de mangueirenses e simpatizantes da tribo de bambas.

Na expectativa dos novos dias, Bira Presidente e sua tribo anseiam por ver a supercampeã levantar a poeira e mostrar mais uma vez,  a beleza do seu cenário na Marquês de Sapucaí.

Com votos de sucesso e gratidão a toda nação mangueirense, o Cacique de Ramos retorna às origens, ao ontem, para  também colaborar com  o amanhã, não somente pela homenagem oferecida ao Cacique de Ramos, e sim pelo samba, pelo carnaval e pela cultura brasileira. Muda Mangueira de novo e sempre, porque  sua raiz  é forte tanto quanto a Tamarineira,  e muitos são os seus frutos.

 

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


JULHO


Dia 22


Dia 29


AGOSTO


 

Dia 05

 


Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br