Gratidão! Obrigado Cidade do Samba….

Quando recebeu a missão e o preparo para cuidar, zelar pela manutenção do Cacique de Ramos, Ubirajara Felix do Nascimento, o Bira Presidente, já sabia que a responsabilidade transcenderia ao tempo e que “os frutos” seriam colhidos. Foi no“Chão Sagrado que abriga as raízes das Tamarineiras” que o Samba se imortalizou através de vozes que perpetuam entre nós, e logose tornou Patrimônio Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro. Deste “Chão” nasceu o Grupo Fundo de Quintal, de qual Bira Presidente, também é fundador.

Dentro dos seus 81 anos, Bira Presidente, carrega 57 anos de fundação do G.R Cacique de Ramos e 40 anos de Grupo Fundo de Quintal. Ao longo desse tempo, o notável líder, veio se consagrando e ganhando o respeito no mundo do Samba. Com seu jeito único de ser, seja tocando o pandeiro, seja no miudinho e até no comando do Bloco, o Cacique Maior, colheu e vem colhendo frutos até hoje.

O Grupo Fundo de Quintal é considerado o grupo do gênero mais premiado e respeitado da história do Samba, onde a sua vitalidade e a longevidade são atribuídas à generosidade musical. Dividido entre as tarefas de ser Pai, Avô, integrante-fundador do Grupo Fundo de Quintal e Líder-fundador do Cacique de Ramos, Bira Presidente, destina o sucesso ao público e vibra com todas as manifestações de carinho.

Com tantos anos dedicados a Cultura e a Música Popular Brasileira, Bira Presidente, é agraciado com inúmeras homenagens… vindas de todas as partes do Brasil.

Nessa segunda-feira, 08/10,o Líder teve mais um marco que entra para a sua linha do tempo, um tributo especial do Botequim da Cidade do Samba ao “Grande Sambista”. Um momento histórico, recebido das mãos de duas personalidades importantes para o Carnaval Carioca, Elmo José do Santos – Diretor de Carnaval da Liesa – e Gustavo Mostof, -Prefeito da Cidade do Samba.

Na ocasião, quem também foi agraciada, com uma bela homenagem, foi a Diretoria de Ouro de Bira Presidente, o que deixou o Cacique Maior, cheio de orgulho…pois em sua estrutura o que importa é qualidade e não quantidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CAPTCHA