Gabrielzinho do Irajá vence concurso de Partido- Alto no Centro Cultural Cartola e exalta o clássico estilo, que consagrou as rodas de samba do Cacique de Ramos.

 

A final do I Festival de Partido Alto, realizada no Centro Cultural Cartola na tarde deste domingo 29, deu a Gabrielzinho do Irajá um belo presente de aniversário e representa uma significante conquista em sua carreira. Completando 16 anos, no sábado 28, Gabrielzinho, era o mais jovem entre os bambas, como: Newton de Oliveira da velha guarda da Portela, Arnoldo Silva, Ernesto Pires, Ivanísia de Vila Isabel, Tiãozinho da Mocidade e Ivan Milanês. A mesa julgadora foi composta pelos mestres: Nelson Sargento, Tantinho da Mangueira e Renatinho Partideiro, entre outros convidados, que prestigiaram a grandeza dessa iniciativa  do Centro Cultural Cartola, que contou com a parceria do IPHAN e teve a ilustre coordenação de Paulão 7 cordas e Tantinho da Mangueira.

Sempre acompanhado por sua mãe Wilma Gitahy, sua maior incentivadora, o jovem Gabrielzinho do Irajá é um dos mais novos frutos, da frondosa Tamarineira musical do Cacique de Ramos. Berço que revelou ao sucesso, músicos de talentos emblemáticos e exímios na arte de versar o partido, e que do alto dos seus 51 anos, ostenta a bandeira do samba verdadeiro, o samba autêntico, como diriam os mais apaixonados pelo Cacique de Ramos e admiradores do gênero.

Aluno de Renatinho Partideiro e  afilhado de Bira presidente,  Gabrielzinho do Irajá,  mostrou, ao seu mestre que veio para ficar e manter a tradição do Doce Refugio, enchendo de orgulho seu padrinho Bira e a nação caciqueana.

Da organização do festival recebeu pelo primeiro lugar, o Troféu Xangô da Mangueira e o direito a participação no Cd de Partido Alto, que será produzido pelo Centro Cultural Cartola, se juntando aos mestres Tantinho da Mangueira, Marquinho China, Serginho Procópio e Renatinho Partideiro, o que para Gabrielzinho, além de ser uma grande honra é também, mais uma oportunidade que valoriza e impulsiona  ainda mais sua carreira.

Por Nayra Cezari