PRÓXIMOS EVENTOS

À frente deste gigante está Bira Presidente que é líder da Tribo do Samba desde sua fundação, em 1961. Em sua trajetória, o Cacique de Ramos revelou grandes nomes da musica e também diversos artistas de outros seguimentos. Um dos maiores símbolos da cultura carioca e de grande expressão no cenário cultural do país se faz presente e eloquente em busca da valorização e da imortalidade do samba autentico. Prova disto é a preservação de sua manifestação cultural exercida sob as benção das Tamarineiras todos os domingos. Na presença de artistas e personalidades a Família Caciqueana se une a Diretoria de Ouro de Bira Presidente em comunhão com as Alas Reunidas do bloco e também as musas, princesas e rainhas, para realizar um dos eventos mais concorridos da Cidade Maravilhosa.

Neste primeiro domingo de outubro, Bira, o Cacique Maior, recebeu a comitiva da Liga das Escolas de Samba de Santa Catarina e seu presidente Joel Costa Junior. Odilon Costa, da harmonia do Salgueiro, Paulão e Pacheco, diretores do Renascença Clube, e também as caravanas de São Paulo, Curitiba, Minas Gerais e Salvador que são frequentes nos eventos do Templo Sagrado do Samba. Além dos cantores Anderson Ribeiro, Caixa D’água da Portela, Flavia Saolli, Julio Macabu e PC Macabu que acompanhados dos acordes da prata da casa, o Grupo Quinteto Cacique promoveram um lindo festival da cultura popular, traduzindo o sentimento deste povo alegre e festeiro que se orgulha da sua arte.

Bira Presidente que também recepcionou o amigo presidente da majestade do samba, a Portela, Serginho Procópio, aproveitou a ocasião para formalizar o convite ao grande publico que esteve presente no Doce Refúgio para participarem também do carnaval do Cacique de Ramos, em 2016, que terá grandes surpresas e a certeza de viver um dos maiores e mais emocionantes desfiles de sua história de folia e glórias.

Veja mais fotos!