Domingo animado é com a Feijoada do Cacique de Ramos e sua Roda de Samba

Como foi grande e animado o último domingo que passamos no doce refúgio Cacique de Ramos! Celebramos com muito samba a 89ª edição da tradicional Feijoada no palco iluminado do Cacique de Ramos, berço consagrado e abençoado pela Tamarineira Sagrada do nosso quintal, onde a família caciqueana desfrutava de um delicioso almoço, preparado com muito carinho com início às 13h.

Todo terceiro domingo de cada mês a Diretoria de Ouro, com a orientação de Bira Presidente, fundador e presidente do Cacique de Ramos e músico fundador do Grupo Fundo de Quintal, promovem a Feijoada, que recebe a cada dia um tempero especial com a participação de seus ilustres convidados e antigos e novos caciqueanos que dão a graça de seus prestígios.

A tarde é iniciada com uma bela roda de samba com o Grupo Voz Ativa, sempre muito animado cantando os maiores sucessos do samba nacional. Juntamente com a Corte Caciqueana, composta por lindas passistas que encantam o “melhor público do Brasil” com perfeito gingado, samba no pé, e cheias de charme também com seus cocares, levantam a galera.

E assim seguiu uma linda noite conduzida pelo grupo Quinteto Cacique, que conquista a todos com profissionalismo e carisma, embalando aquele samba de verdade, além da participação mais que especial dos convidados Leonardo Bessa e Enzo Belmonte, que deixaram a quadra do Doce Refúgio repleta de alegria.

Nessa mesma noite, Bira Presidente consagrou artistas que vem se destacando nos últimos tempos, com o “Diploma Seja Sambista Também”. O Grupo Iluaiê, os cantores Ronaldo Barcelos, Serginho Madureira, Ciganerey e o saxofonista Chacal do Sax receberam esta bela condecoração enquanto rolavam lágrimas de emoção e gratidão no palco iluminado, na presença da Diretoria de Ouro e da Corte do Carnaval. Todos fizeram uma esplêndida roda de samba, fazendo o público cantar com aquele coro único de arrepiar!

Tivemos a honra de recebermos a ilustre presença do cantor Elymar Santos e a grande dama do samba, Nilce Fran, que cheios de carinho foram prestigiar a família caciqueana nesta calorosa festa. E os amigos e irmãos caciqueanos de outras cidades do Brasil também prestigiaram a Roda de Samba. Vieram de Santos, Belo Horizonte, São Paulo capital e Floripa.

Sempre muito acolhedor, Bira Presidente, fotografou com os visitantes, que desejavam levar consigo os registros de um grande mito consagrado do samba Brasileiro.

E semana que vem tem mais!

Domingo com Roda de Samba a partir das 17h. Entrada franca. Aguardamos por vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CAPTCHA