Abrindo a programação, o Grupo Voz Ativa comandou a abertura da festa com clássicos do samba de raiz e, em seguida, o Grupo Quinteto Cacique sacudiu os sambistas não deixando ninguém ficar parado.
Símbolo Carioca da Zona Norte, o Doce Refúgio oferece um ambiente democrático, por isso é escolhido para as mais variadas comemorações. Esse fato mereceu destaque pelo Cacique Maior, Bira Presidente, que antes de sair para o compromisso de Show com o Grupo Fundo de Quintal, fez questão de agradecer publicamente a todos os presentes, aos aniversariantes do dia e também à ilustre personalidade do mundo do Samba, a presidente do Acadêmicos do Salgueiro, Regina Celi Fernandes, pela visita, finalizando: Voltem sempre! A casa é de vocês.
Ficou a cargo da Diretoria de Ouro de Bira Presidente e da Corte Caciqueana a entrega do tributo ao menino de passos mansos, olhar sereno e um talento irrefutável, o Pretinho da Serrinha, que recebeu, muito emocionado, das mãos da Rainha do Cacique, Manu Farias, a Comenda. Em seguida, ele agradeceu ao Cacique de Ramos e ao líder da Tribo do Samba pelo reconhecimento e pelo carinho, brindando o momento com muito samba e algumas de suas composições de sucesso para o delírio do público que, em coro, cantava as canções. “…É perto de tudo ali no subúrbio Um doce refúgio pra quem quer cantar Sim é o Cacique…” Diretor do Cacique de Ramos integra Comissão Portelense Bira Presidente e a Diretoria de Ouro parabenizam o Diretor de Carnaval do Cacique de Ramos, Sidney Machado, conhecido carinhosamente como Chopp, pela sua integração na Comissão de Harmonia do G.R.E.S Portela, desejando que, com a sua vasta experiência de tantos carnavais e passagens pelas agremiações Imperatriz Leopoldinense, Caprichosos de Pilares e Beija-flor de Nilópolis, entre outras, possa levar a Águia Altaneira ao tão esperado campeonato no carnaval de 2017 na Avenida Marquês de Sapucaí. Parabéns, Chopp!!!
This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.