Doce Refúgio é destaque nos cenários nacional e internacional

“O nome é muito forte, e a gente preserva e respeita a tradição do Cacique de Ramos. O time de futsal é da Vila Maria, em São Paulo”, revelou o presidente do clube que leva o nome de Cacique de Ramos Futsal, Rodrigo Nogueira, conhecido carinhosamente como Zito.

Combinando o clima de festa, alegria e comemorações, o palco do Cacique recebeu para a “canja” os bambas: o compositor, cantor e violonista brasileiro e ex-integrante do Grupo Fundo de Quintal Cleber Augusto, o cantor Marcelo Negrão, e o cantor Jeferson Mumu de Vila Maria -SP, que com o samba correndo na veia apresentaram suas características musicais para não deixar ninguém ficar parado.

O Líder da Tribo do Samba, Bira Presidente, como forma de agradecer a presença de cada um e manter para a posteridade a recordação do Doce Refúgio, recebe nos intervalos da roda de samba, fãs, admiradores e sambistas na área reservada para o registro de fotos.

Nesse ritual, o Cacique Maior, recebeu o chileno Carlos Consuegra, presidente da Escola de Samba Valparaíso, que com mais 12 amigos da Cidade de Valparaíso, no Chile, estiveram “turistando” pelos ares da Rua Uranos, ponto certo para parada e reduto de bambas.

“A gente reconhece o Cacique de Ramos, como um reduto de preservação e resgate da cultura negra brasileira, dos baluartes do samba. É diferente estar aqui, curtir com o povo do samba. O Bira Presidente recebeu a galera das escolas do Chile muito bem. Tomara que o Cacique dure eternamente”, destacou o diretor da Escola de Samba Valparaíso, Walter Paredes.

Um agradecimento também especial à Caravana da Confrario Turismo, de São Paulo, que sempre marca presença no Templo Sagrado da Tamarineira. 

Fundo de Quintal recebe Reinaldo e Dudu Nobre

No dia 14 de setembro, depois do sucesso de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Leci Brandão, Xande de Pilares e Alcione, o Cacique de Ramos e o Grupo Fundo de Quintal recebem Reinaldo – O príncipe do Pagode e a prata da casa Dudu Nobre – na sétima edição da quarta-feira nobre. Este evento tem a essência de resgatar às velhas e saudosas rodas de samba da Tribo do Samba. A abertura do show ficará a cargo dos cantores Fred Camacho e André Lara.

Não deixe para a última hora. Garanta já o seu ingresso nas lojas South, Banco de Areia, Maha Man, Casa do Atleta e 021 Turismo, pelo site: www.ingressomais.com.br e na quadra do Cacique, entre às 14h e às 19h, na Rua Uranos, nº. 1326, em Olaria.

Vale lembrar que os produtos oficiais do Cacique de Ramos e do Grupo Fundo de Quintal estão à venda no stand na entrada da quadra do Bloco. Lá você encontra camisas, copos, DVDs dos 40 anos do Grupo Fundo de Quintal, e em breve poderá escolher a fantasia que vai desfilar no Carnaval 2017.

Vejam mais fotos!