Com sabor de festa e tempero de alegria o Cacique de Ramos celebrou sua 100ª feijoada

A temporada 2022 do Cacique de Ramos teve seu start para o período carnavalesco com clima de festa. A alegria contagiante foram os ingredientes especiais da centésima edição da Feijoada do bloco. O evento que marca o calendário da tribo de Bira Presidente com grande sucesso, serviu aos cariocas e turistas com o prato típico da gastronomia mais apreciada pelo mundo do samba. Além de um seleto elenco de convidados que impressionou o público.

A sequência começou com apresentação de Diogão Pereira e seu grupo de músicos. Em seguida, o Grupo Voz Ativa, deu continuidade à tarde comemorativa para o povo do samba de raiz. Neguinho de Oliveira ganhou ainda mais espaço para mostrar sua arte e a competência de seus músicos. Entre as duas apresentações que fez, grandes clássicos do samba foram entoados e embalaram os frequentadores assíduos do Doce Refúgio. Priscila Gouveia marcou presença mais uma vez, a cantora que já é diplomada pelo Cacique de Ramos, enobreceu com sua atuação o palco caciqueano.  Logo após, Serginho Picciani com todo seu carisma e qualidade vocal deixou sua marca com uma apresentação contagiante. A presença de palco que lhe é peculiar dominou a atenção de quem foi curtir e saborear a feijoada. Inspirados, os cantores convidados representaram e corresponderam às expectativas transformando o acontecimento festivo em espetáculo.

Um dos mais respeitados nomes do samba brasileiro, Mauro Diniz, filho do já saudoso Monarco, foi um dos destaques o centésimo episódio deste grande evento. A elegância e a generosidade ao cantar suas composições que são sucessos consagrados por diversos ícones do samba, inebriou o público.

Outro momento memorável deste dia de festa para a tribo do samba, foi a apresentação especialíssima do Grupo Entre Elas. Esperadas com ansiedade pelo público, as sambistas que ganharam o país com expressivo talento e respeito pelo samba autêntico, foram ovacionadas já em sua chegada. No palco do Doce Refúgio foram recepcionadas pelo Cacique Maior e sua Diretoria de Ouro para serem agraciadas com a Comenda Cacique de Ramos, somando a marca de 208 artistas a serem premiados com o título honorifico dos bambas da Rua Uranos. Foi, sem dúvida, o ápice da noite que se encerrou com a Bateria Tamarindo de Ouro e o elenco show do Cacique de Ramos.

Bira Presidente não só aprovou a festa, como se divertiu bastante. Sua admirável dedicação a casa que comanda há 61 anos, o mobiliza cada vez mais a atender seus fãs e convidados. Entre as muitas personalidades que foram prestigiar o evento, Daniel Soranz, secretário municipal de saúde do Rio de Janeiro, Marcus Faustini, secretário de cultura desta Cidade Maravilhosa. E também uma comitiva da LIESA, capitaneada pelo diretor de carnaval da instituição, Elmo Jose dos Santos e o vice-presidente da entidade que zela pelas agremiações do Grupo Especial carioca, Helio Motta,

Com mais esta edição de sua feijoada, o cacique de Ramos recarregou as energias para a temporada 2022 com comprometimentos para dar seguimento a inabalável missão de fortalecer e valorizar o Samba.