Cacique de Ramos, o pilar da nova geração

Revelação do partido alto, filho verdadeiro das rodas de Samba, que é chamado por muitos de “novo Zeca Pagodinho”, o menino franzino de 30 anos, Mosquito, já lançou seu primeiro álbum intitulado, Ô Sorte, além de ter emplacado três composições na trilha sonora das novelas I Love Paraisópolis, (Não Enche, composta por Caetano Veloso), Babilônia (Ô Sorte) e A Regra do Jogo (Papel de Bobão).

Filho do premiado e consagrado Zé Katimba, Inácio Rios dos Santos, conhecido como Inácio Rios, começou sua vida musical aos oito anos, quando estreou em 1993 no cd “Sambas Eternos”, dirigido por Rildo Hora, interpretando o samba enredo “Vamos brincar de ser criança”. Aos 12 anos, ganhou o prêmio Revelação da MPB. Já possui dois álbuns em sua discografia, e já teve sua musica Penetrante Olhar, gravada por seu padrinho no CD “Martinho da Vila, da Roça e da Cidade”. De lá pra cá, Inácio vem ganhando espaço no cenário cultural nacional e internacional.

Noite perfeita no Doce Refúgio. Dois grandes talentos reconhecidos e respeitados pelo Cacique Maior, Bira Presidente, que enche o coração de alegria vendo a intimidade dos grandes e autênticos sambistas, “os meninos da nova geração” do Samba.

Quem também soltou a sua voz no palco do Cacique, foi o integrante caçula do Grupo Fundo de Quintal, Junior Itaguay.

O domingo também foi de beleza. As novas índias (musas), Thaísa Araújo e Danieli Firmino, chegam para reforçar o time de beldades da Tribo do Samba.

O Cacique de Ramos também recebeu a nobre presença do presidente do Clube CEPE Petrobras, Carlos Roberto Codeiro, o Camarão, que fez questão de visitar o templo sagrado da Tamarineira, para retribuir com carinho a visita ilustre do Cacique Maior, Bira Presidente, ao Clube dos Empregados da Petrobras, no Fundão.

Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem. Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias, por isso o Cacique Maior, Bira Presidente, festejou mais uma vez o aniversário do Diretor da Ala Tamoio, Celso e da Martinha, a Martha Elizabete, esposa do Vice-Presidente Walter Pereira.

Vida Longa aos nobres amigos!

Veja mais fotos!