Cacique de Ramos comemora os 130 anos da Leopoldina

De grande relevância para a cultura leopoldinense, o Cacique de Ramos não poderia ficar de fora da festa de comemoração dos 130 anos da Zona da Leopoldina, fechando com chave de ouro as festividades locais.

“Após a reunião dos 36 produtores culturais, elegemos Bira Presidente, do Cacique de Ramos. Para qualquer lugar do Brasil aonde ele vai, fala com orgulho da Leopoldina. Nada mais justo do que dar a ele o título de Embaixador Cultural. Seja no Amazonas, no Rio Grande do Sul, aonde vai, diz: Somos cria da Leopoldina. Do Cacique de Ramos, graças a Deus, saíram Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Almir Guineto, Jorge Aragão e tantos outros. Depois da Praça 11, o maior emanador de cultura foi o Cacique de Ramos,” ressaltou emocionado Miguel Gustavo – idealizador das comemorações dos 130 anos da Leopoldina.

A roda comandada pelo Grupo Quinteto Cacique, recebeu os bambas que sempre aparecem para uma boa “canja”. Nesse domingo, estiveram no palco da Tribo do Samba os cantores: Paulo Onça, Ribeirinho, Luis Caffe, Guilherme Andrade, Alexandre do Complexo e o Portelense Caixa D´água.

Cacique de Ramos e Grupo Fundo de Quintal recebem Diogo Nogueira e Tia Surica

No dia 09 de novembro, depois do sucesso de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Leci Brandão, Xande de Pilares, Alcione, Dudu Nobre, Reinaldo, Moacyr Luz e Turma do Pagode acontece à nona edição da quarta-feira nobre, onde o Cacique de Ramos e o Grupo Fundo de Quintal recebem Diogo Nogueira e Tia Surica. A abertura dos shows ficará a cargo do Grupo Voz Ativa, Marcelinho Moreira e Serginho Madureira.

Não deixe para a última hora. Garanta já o seu ingresso nas lojas South, Banco de Areia, Maha Man, Casa do Atleta e 021 Turismo, pelo site: www.aloingressos.com.br e na quadra do Cacique, entre às 14h e às 19h, na Rua Uranos, nº. 1326, em Olaria.

Vale lembrar que os produtos oficiais do Cacique de Ramos e do Grupo Fundo de Quintal estão à venda no stand na entrada da quadra do Bloco. Lá você encontra camisas, copos, DVDs dos 40 anos do Grupo Fundo de Quintal, e em breve poderá escolher a fantasia que vai desfilar no Carnaval 2017.

Dia 30 de outubro, não haverá Roda de Samba

No próximo domingo,  não haverá a tradicional roda de samba do Cacique de Ramos, porque o local ficará a disposição do Tribunal Regional Eleitoral para o segundo turno das eleições do municipais do Rio de Janeiro.

Veja mais fotos!