ARTE, SAMBA E ALEGRIA PARA CURAR A RESSACA NO DOMINGO DO TRABALHADOR

O ano começou oficialmente após os desfiles das escolas de samba, e a ressaca da folia teve dose extra de alegria no Cacique de Ramos durante a tradicional roda de samba deste domingo, Dia do Trabalhador.

Convidados da ocasião, Leandro Lelê e Alex Primo bateram ponto logo no início do evento. Lelê, subiu ao palco e surpreendeu com clássicos sambas e um pot-pourri efervescente, uma ótima estratégia artística para contagiar o público. Efeito imediato e realizado com sucesso.  Alex Primo aproveitou para renovar os votos com a roda de samba que ajudou a construir sua trajetória. Com a oportunidade mostrou o orgulho desta influência dos bambas da Rua Uranos, o que se refletiu em uma apresentação especial, digna dos aplausos que recebeu.

Com a cultura imantada neste chão é fácil descobrir e redescobrir os talentos do samba. A exemplo disso, a casa comandada por Bira Presidente segue renovando seu público e abastecendo o cenário musical.

Templo do samba e do carnaval, é comum o prestígio do Cacique de Ramos entre intérpretes das mais diversas agremiações. Clovis Pê é um destes. Dono de consagrada voz das passarelas do Rio e de São Paulo, se fez presente em marcante atuação no palco caciqueano. O cantor fez um desfile de sambas-enredo que encantam a Sapucaí. O povo fez coro e o grupo Voz Ativa, que acompanhou os convidados desta edição, foi peça fundamental para o êxito de cada participante.   

A Diretoria de Ouro também recebeu na área reservada a visita do ator Pedro Otoni, que muito embora seja um frequentador assíduo do Cacique de Ramos, nesta ocasião aceitou o convite para posar com o último lançamento da boutique da tribo. O artista literalmente vestiu a camisa, e disse sentir-se em casa.

A agitação do evento ficou ainda mais animada com a apresentação das Rainhas, princesas e musas do bloco. Sinônimos de beleza, simpatia e requebros febris.

FOTOGRAFIAS