A “Noite dos Sonhos do Sambista” foi no Cacique de Ramos, que brilha no Carnaval desde 1961

Quadra cheia, sambistas reunidos, sejam eles artistas ou amantes da nossa brasilidade, e a roda de samba começou com os jovens frutos do Cacique de Ramos.
Quinteto Cacique mostrou que segue firme os passos dos seus mestres, aquecendo o público, ao som de ótimos sambas, preparando os corações para o que estava por vir.

E ao som da cozinha do Quinteto Cacique, o irreverente Mosquito levou o público às alturas de condor com seus versos e simpatia. Moleque bom, sambista nato!

Desde criança aprendendo com Renatinho Partideiro na escolinha do Cacique de Ramos, Gabrielzinho do Irajá mostrou que já é gente grande e que merece respeito. Versos soltos, pensamento rápido e fruto da casa, não deixou a peteca cair e jogou a responsabilidade para Juninho Thybau, sobrinho de Zeca Pagodinho. Será que samba bom é questão de DNA? Não se pode afirmar, mas na Família Caciqueana o gen do samba é muito forte, pois igualmente Thybau contagiou o público com samba de qualidade made in tamarineira, marca chique!

E a marca Tamarineira é sofisticada porque o Grupo Fundo de Quintal pertence a grife, foi o primeiro agraciado e o primeiro grande sucesso proveniente do Cacique de Ramos. Contagiou o público vê-los com alegria de iniciantes, dando seu máximo em razão da emoção de voltar ao chão que os consagrou!
A casa de todos os que amam o samba igualmente projetou Zeca Pagodinho, que se reuniu aos amigos de longa data para mostrar o dom que Deus lhes deu, tudo de forma descontraída, solta e, acima de tudo, feliz. E a declaração do Zeca Pagodinho foi emocionante: “foi aqui no Cacique de Ramos que fiz a pós graduação do Samba”!

Essa felicidade foi compartilhada pelo público, que contou com talentos do quilate de Grupo Raça, Xande de Pilares, Teresa Cristina, Grupo Bom Gosto, Leandro D’Menor, Moises Santiago, Carlinhos Pandeiro de Ouro e Carlinhos de Jesus.
A noite do dia 09 de março de 2016 foi marcante para o samba e marcante no coração de cada sambista presente. Foi uma noite linda, emocionante, emocionada. Um presente aos Deuses do Samba!
Viva o Samba! Viva o Cacique de Ramos! Vivam os Frutos da Tamarineira Sagrada!
ASCOM CACIQUE DE RAMOS

Veja mais fotos!