57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Corte 2019

Galeria de Fotos

  • Força Arlindo

Select Your Language:

Cacique de Ramos celebra Páscoa com muito Samba

No último domingo de Páscoa, 01/04, o Cacique de Ramos realizou uma roda de samba com as bênçãos da Tamarineira,  celebrando com júbilos a ressurreição de Jesus, dentro da sua doutrina e na forma da sua Cultura. Afinal é festa, e o dia é sagrado. 

Os convidados dessa edição, o Grupo Paulista Pagode Na Disciplina, chegaram em peso para arrebatar o solo Caciqueano e logo foram apadrinhados por Bira Presidente, ô Sorte!. 

 Dessa vez para aquela palinha, a sambista Joana Nascimento, dona de uma personalidade vocal e impostação de primeira, cantou e encantou Bira Presidente, que, subiu ao Palco para parabenizar a cantora,  para a surpresa e a alegria da intérprete, que soltou seu jargão: Ele é "Chique de doer.." Frequentador das rodas de samba no Doce Refúgio, o Nilopolitano Ricardo Moreno, também deu o seu recado em forma de Samba. 

 Também convidado dessa roda, Nego Álvaro, um dos novos talentos da geração de grandes sambistas é um artista completo. Sua carreira é marcada pelo seu primeiro CD "Cria do Samba", marcado pelas várias vertentes do gênero. Nessa obra encontramos o clássico samba de roda, onde está a raiz do artista, o dolente, partido alto e até samba-rock. A obra, idealizada por Moacyr Luz, tem produção de Pretinho da Serrinha - que também fez os arranjos nos três sambas-rock do álbum - e reúne expoentes da nossa música, como Carlinhos 7 Cordas, Mart'nália, Sereno e Rildo Hora. Nego Álvaro esbanjou competência e carisma em sua apresentação, motivo pelo qual o Cacique Maior, rendeu-lhe só elogios.

 Registramos a presença dos igualmente fundadores e irmãos de Bira Presidente, Ubiracy e Ubirany (conhecido carinhosamente como, “chapinha”), para aquele abraço e uma curtição de um bom Samba, além do Axé da Tamarineira.

 Ponto alto da noite. Em todo domingo algo especial acontece. E nesse não foi diferente. O Cacique Maior recebeu Carlos Junior, de 24 anos, morador da Zona da Leopoldina, um sambista nato, apaixonado por Bira Presidente e por sua destreza no pandeiro. Carlos Junior, leva no pescoço um pingente em forma de pandeiro, assim como o líder da Tribo do Samba. Na ocasião, o fã, se emocionou com as palavras e com o convite feito: Você e seu Pai são meus convidados no Carnaval de 2019. Além disso, Carlos Junior recebeu uma camisa de 81 anos e fez várias fotos com o mestre dos mestres.

Veja mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


ABRIL


Dia 22


Dia29


MAIO


 Dia 06

 

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br