56 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

Quem está On line

Temos 68413 visitantes e 128 membros online

Faça seu Login

Select Your Language:

ADMINISTRADORES

  • Força Arlindo

Cacique de Ramos faz brilhar a MPB

O Cacique de Ramos promoveu no último domingo (14/01) mais uma tradicional roda de samba, comandada pelo Grupo Quinteto Cacique, que preparou o palco Sagrado para receber os convidados da noite, Marcelinho Moreira e Jonathan Alexandre.

Perto de completar 57 anos de história, o Doce Refúgio, preserva a missão e vem dando continuidade ao que lhe foi predestinado: enaltecer a cultura e fazer brilhar a Música Popular Brasileira, através dos tantos artistas que já saíram da Terra da Tamarineira e de grandes outros que estão sendo revelados a cada domingo nas rodas de samba.

O Cacique representa a união dos povos. A cada semana ele recebe um público diversificado, mostrando a sua força por trás de cada verso cantado e ecoado, um verdadeiro cenário, tradicionalmente carioca.

Com um repertório que vai de Cartola a Zeca Pagodinho, além de composições próprias, o cantor e percussionista Marcelinho Moreira, encantou os presentes com o seu dom próprio.

Sobrinho de Xande de Pilares, o cantor Jonathan Alexandre, não negou as suas raízes e comandou firme o microfone, versando com Coelho, para o delírio da Tribo do Samba.

Fazendo a alegria do público, Tuninho Junior, Marquinhos Lessa, Moisés Santiago, Everton Silva, Bilão e Nai Dias, subiram ao palco e deram uma canja temperada com muito Samba.  

O Cacique maior, Bira Presidente, um grande entusiasta do Samba, fez questão de agradecer a presença constante do público naquele chão, usando de suas eternas palavras de gratidão: vocês é quem fazem o sucesso desta casa, meu público maravilhoso.

Na ocasião, O presidente, aproveitou para enaltecer o talento dos convidados especiais, especialmente para Jonathan Alexandre que pela primeira vez se apresentou no palco do Cacique. Já para Marcelinho Moreira, cria, afilhado e raiz firme da Tamarineira, Bira, fez questão de afirmar a admiração e a competência do cantor.

Destacamos nesta resenha com louvor as felicitações para o nobre, competente diretor de todas as horas, Ronaldo Felipe. Para surpresa, Bira Presidente, declamou um belo discurso enaltecendo o versátil Diretor de Ouro. Ficou a cargo de Moises Santiago, Jonathan Alexandre e Coelho, os parabéns em forma versada de partido alto. 

Parabéns Ronaldo! 

Veja mais fotos!

Cacique comemora 57 anos com grande festa

O Cacique de Ramos, um dos mais importantes antros do samba carioca, completará no próximo dia 20/01 (sábado), 57 anos de existência. A comemoração será no domingo (21/01), na tradicional Feijoada Caciqueana, regada há muito Samba. A abertura da festa, as 13h, ficará a cargo do Grupo Voz Ativa, recebendo os convidados desta edição especial. As 17h, o Grupo Quinteto Cacique, assume o comando da roda, dando continuidade a festa em grande estilo. Para abrilhantar o aniversário da Tribo do Samba, os cantores Gilsinho da Portela, Gabrielzinho de  Iraja, Chacal do Sax, Grupo Bate Fundo, Marquynhos Sensação, Vitão e Renato da Rocinha. Os homenageados neste dia especial será o Grande Milton Cunha e Teteu José.

Declarado Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Rio de Janeiro e condecorado com a Medalha Tiradentes pelos A tradicional roda de samba, junto de uma das melhores feijoadas da cidade, acontece todo domingo das 17h 

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2018


FEVEREIRO


DIA 25


MARÇO


DIA 04


DIA 11


ABRIL


DIA 01

 

 

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br