56 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

Quem está On line

Temos 352 visitantes e Nenhum membro online

Faça seu Login

Select Your Language:

ADMINISTRADORES

  • Força Arlindo

“ MUITO ALÉM DE AMIGOS UMA GRANDE FAMÍLIA”

O Cacique de Ramos realizou a primeira edição da Roda de Samba do mês de dezembro em grande estilo. Afinal são 101 anos do gênero que a cada dia que passa vem se fortalecendo e solidificando. O domingo foi de puro agito.

 O evento frequentado por sambistas de todo o Brasil reuniu o que há de melhor para uma tarde agradável: cerveja gelada, petiscos e muito samba.

 Abrindo a programação deste mês, o Grupo de São Paulo, Segunda Sei Lei, invadiu o Cacique de Ramos e festejou o título Seja Sambista Também concedido por Bira Presidente que na ocasião “apadrinhou” o Grupo com muito Louvor, profetizando e proferindo palavras de felicidade e caminhos abertos.

 Filho da Casa e da Tamarineira, o saxofonista Chacal do Sax, teve a honra de entregar o diploma ao Grupo que agradeceu com muito Samba, acompanhado do som do Sax de Ouro, arrebatando os fãs de todos os cantos da cidade.

 Um dos momentos emocionantes da noite de domingo, foi a apresentação de Juan Lionel, de apenas 8 anos. Diretamente de Belo Horizonte, o fã de Bira Presidente, esteve com o seu pai Ronan Monteiro um grande incentivador do pequeno notável Sambista, no Doce Refúgio. O menino dotado de grande estrela dedilhou no Banjo acorde de Samba de Raiz, fazendo o público ovacionar o momento tão especial.

 Aplausos também, para as Caravanas de São Paulo e Belo Horizonte que estiveram em peso na Tribo do Samba, festejando com muita alegria.

 Registramos também a ilustre presença dos grandes fundadores da família Felix do Nascimento, representados por Ubirany, Ubiracy e Bira Presidente. Outro momento marcante foi à entrega da homenagem em celebração ao Dia Nacional do Samba e os 30 anos do Museu do Carnaval, ao Cacique Maior, diretamente das mãos do diretor Tuninho Cabral, que representou o homenageado Cacique de Ramos, na festa na Praça da Apoteose, no último dia 02/12, sendo considerado mais um marco para a história da entidade.

Ponto alto do final da noite foi à apresentação das camisas de desfile para o Carnaval 2018 - Cura Ressaca, Curumim e da Bateria Tamarindo de Ouro, todas vestidas e exibidas pelas beldades do Cacique de Ramos.

Veja mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Calendário 2018


JANEIRO


Dia 21


Dia 28

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br