56 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

Quem está On line

Temos 155 visitantes e 2 membros online

Faça seu Login

Select Your Language:

ADMINISTRADORES

  • Força Arlindo

No Cacique de Ramos a harmonia é garantida


Pode ser um domingo qualquer ou mais um domingo de cada mês. Mas no Cacique de Ramos, o final da tarde, de Olaria, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, é sempre muito surpreendedor, exalando o que ele tem de melhor forjado em suas raízes e vertentes culturais.

O Berço do Samba Carioca possibilita uma sensação de “lar”, como diz o nosso Mestre Bira Presidente, uma extensão das nossas casas. O clima é um dos melhores, a harmonia é sentida e o calor humano crava no chão da Tamarineira Sagrada, proporcionando o público sentir e vibrar por cada partido cantado.

Fechando o domingo do mês de outubro, o convidado dessa edição foi o instrumentista, compositor e cantor Fred Camacho, um dos expoentes do Samba revelado no Morro do Salgueiro e adotado musicalmente pela família Serra, dos irmãos Almir Guineto e Louro.

Recebido pela Diretoria de Ouro do Cacique de Ramos e pela Corte Caciqueana, Fred Camacho, assistiu pelo telão a mensagem de agradecimento do Cacique Maior, que se encontrava ausente por compromissos profissionais com o Grupo Fundo de Quintal. Após, o cantor retribuiu o carinho com muito Samba.

A canja da noite ficou por conta do intérprete Alexandre D´Mendes e Igor do Grupo Samba do Xoxó.

A noite foi marcada pela presença de uma grande e ilustre filha da Tamarineira, trata-se da Vice Presidente da subseção da OAB da Zona da Leopoldina Dra. Eurydice Mendes, que por anos viveu ao lado dos grandes e renomados cantores da Música Popular Brasileira. Muito emocionada, não lhe faltaram lágrimas quando foi recebida pela Diretoria de Ouro e quando beijou o estandarte do Cacique de Ramos, mostrando a sua nobreza e respeito.

Destacamos também nessa resenha, os nossos votos de Parabéns pelos 131 anos da Leopoldina. A semana em comemoração aconteceu de 22 a 29 de outubro, com uma vasta programação envolvendo grandes movimentos que tornam a região um grande corredor cultural e de grande valor para a nossa Cidade.

Salve a Leopoldina!

Veja mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Calendário 2017


NOVEMBRO


Dia 26

17h as 23:30h

Entrada Franca


 NOVEMBRO


Dia 03

17h as 23:30h

Entrada Franca


Dia 10

17h as 23:30h

Entrada Franca


Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br