56 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

Quem está On line

Temos 126 visitantes e Nenhum membro online

Faça seu Login

Select Your Language:

ADMINISTRADORES

  • Força Arlindo

Cacique de Ramos o remédio para todos os males

A paixão pela música, pelo puro e verdadeiro samba que se renova nos fundos dos nossos quintais são remédios e a cura para as nossas tristezas todos os domingos no Cacique de Ramos. Assim foi celebrado o Dia dos Pais, no último domingo, dia 13/08, em família e com muito partido alto.

O convidado desse domingo foi o cantor e compositor Luiz Claudio Paulino Almeida, o Picolé, que por anos foi umas das vozes do Grupo Kiloucura. Em carreira solo, Picolé, mantém viva as origens musicais em seu CD Num Corpo Só. Em sua apresentação, no Doce Refúgio, o artista, de mais de 400 músicas gravadas por grandes talentos da Música Popular Brasileira, relembrou clássicos como: Supra Sumo do Amor, Parceiro, Ela é a Mulher da Minha Vida e tantas outras canções que marcaram a geração dos anos 90.

O Líder da Tribo do Samba, Bira Presidente, mantendo a tradição durante os 56 anos de existência à frente do Bloco, dissemina a vitalidade e renova o propósito e a missão mantidos por sua dedicação e fé, consagrados pela sua relação e grande importância com a Tamarineira Sagrada. A doutrina da casa é revelar os “novos” e consagrar os “antigos”.

Seguindo esse mandamento, Bira Presidente concedeu, como forma de reconhecimento pelos serviços prestados à Música, uma homenagem especial ao Picolé, que retribuiu carinhosamente soltando a voz, cantando e encantando o público.

Como uma lenda viva do Samba, o Presidente destacou que o Cacique de Ramos é uma casa que tem as portas abertas e quem chegar com sua espiritualidade, dedicação e amor, irá colher os frutos.

O Doce Refúgio, além do povo que vai pela primeira vez para conhecer, tem o fiel caciqueano que marca seu ponto, no mesmo local e no mesmo horário. São pessoas ilustres que se destacam pela sua assiduidade.

São amigos, conhecidos, são pessoas apaixonadas por aquela “terra” que instituíram uma identidade, é o caso de Jorge Navega, que mantém os laços com a Tribo do Samba desde garoto, criado no seio familiar da família Félix do Nascimento e amigo de Bira Presidente. Jorge é notável por sua fidelidade e respeito e, como forma de agradecimento, recebeu um kit (camisas comemorativas) das mãos do seu quase-meio-irmão que explodiu de felicidade.

 A família é muito unida e ouriçada...tudo é motivo para festejar. Ali moram a alegria e paz. Os nossos parabéns foi para a Musa Syssa Lopes, que completou, no último dia 13/08, mais uma primavera.

Veja mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Calendário 2017


DEZEMBRO


Dia 13

Roda de Samba do Fundo de Quintal
17h as 23:30h
Ingressos a venda


Dia 17

72ª a confirmar

13h as 23:30h

Entrada Franca


Dia 24


Dia 31


 

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br